Além de ampliar a autonomia de estudantes, ferramentas digitais
podem ser aliadas para transformar práticas e criar ambientes
inclusivos.
A tecnologia é uma importante aliada de professores para garantir a autonomia dos
alunos, seja para amenizar barreira, personalizar o aprendizado ou gerar
engajamento.
Diferente de uma aula expositiva, em que só alguns conseguem reter a
informação, o ensino híbrido facilita a inclusão de alunos com
deficiência.
A tecnologia é viva, colorida e lúdica. Ela potencializa a inclusão porque
você não fica apenas em uma metodologia.
A tecnologia amplia a aprendizagem e horizontaliza o acesso. Ela
constrói uma ponte entre o aluno e o conteúdo.
Quando você usa a tecnologia, você amplia o
espectro de aprendizagem do aluno. Primeiro, porque ela é atraente e inovadora. E,
segundo, porque você consegue suprir as necessidades de cada um. Às vezes um
aluno não aprende só ouvindo, ele precisa de algo visual. Outros precisam de uma
experiência maior para visualizar um conteúdo de forma prática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário